Jovem Guarda

Roberto Carlos canta para mais de meio milhão de pessoas em Fortaleza

Abrindo os festejos do Réveillon de Fortaleza 2024, Roberto Carlos cantou para mais de meio milhão de pessoas no Aterro da Praia de Iracema, nesta sexta-feira (29/12). O show foi marcado por grandes sucessos e intensa participação do público, que cantou junto e se emocionou ao longo de mais de 1h30 de apresentação. Os festejos do Réveillon de Fortaleza 2024 seguem neste sábado (30/12) e culminam na noite da virada (31/12), com grandes atrações e público estimado de mais de 600 mil pessoas. O evento foi prestigiado pelo prefeito José Sarto.

Após cantar Emoções, no ínicio do show, Roberto Carlos agradeceu ao público. “Que prazer rever vocês mais uma vez aqui em Fortaleza, na Praia de Iracema”, celebrou ele, acrescentando: “obrigado por esse carinho e por essas coisas bonitas que tenho recebido de vocês por toda a minha vida. Obrigado por terem vindo”.

Com um repertório extenso, de grandes sucessos, Roberto Carlos canta para muita gente, interpretando milhões de histórias. Na abertura do Réveillon de Fortaleza 2024, o público lotou o Aterro da Praia de Iracema para ver o querido artista e ser tocado pela infinidade de sentimentos e emoções que a música é capaz de expressar.

Emocionada com ídolo, Sandra Mara Araújo começou a chorar antes do show, enquanto falava da canção dele que considerava feita para si. “Se eu começar a falar, vou chorar,” avisou ela, com a voz já embargada. Em seguida, a assessora financeira começou a falar da canção Emoções, e chorou. “É uma música para ir direto ao teu coração, sabe? Ela fala muitas, muitas coisas, traz muitas lembranças boas. Eu sinto uma alegria muito grande, e saudade de tempos bons, momentos antigo”, contou, enquanto as lágrimas escorriam.

Ana Paula
A identificação pode fazer da música hino de uma época da vida de uma pessoa. É o que acontece com a vendedora Ana Paula Siqueira e a canção Mulher de 40. “Quando ele fez a música, foi justamente nos meus 40 anos, aí eu sempre acho que foi para mim que ele fez. Foi a melhor fase da minha vida, então deu certinho”, relembrou, cantarolando. Mulher de 40 foi lançada em 1977, e acompanha Ana Paula desde então. Apesar de a música não estar no repertório do show, ela continuou se sentindo contemplada. “Eu sou muito fã. Sou louca por ele desde criança”, destacou. Ela usava uma faixa brilhosa na cabeça estampada com o nome do artista em letras garrafais.

O prefeito José Sarto marcou presença na abertura do Réveillon e destacou o potencial do evento de trazer boas novas para a cidade. “Vamos fazer uma grande festa, para ficar na história de Fortaleza, do Ceará, do Brasil e do mundo. É uma festa de Réveillon com muita alegria, tudo gratuito, e com população animada, abrindo os braços para um ano novo muito mais feliz do que foi 2023”, destacou o prefeito.

Réveillon de Fortaleza 2024
Com três dias de duração, a grande festa do Réveillon de Fortaleza 2024 segue neste sábado (30/12), com apresentações de Mara Pavanelly e Nonato Lima, Péricles, Luísa Sonza, Marisa Monte, Xand Avião, Bell Marques, Murilo Huff e Mari Fernandez. Na noite da virada (31/12), sobem ao palco Paulo José Benevides, Giovana Bezerra e Camila Marieta, Marina Sena, Ney Matogrosso, João Gomes, Wesley Safadão, Titãs Encontro, Alok e Taty Girl. Nos dois dias a programação inicia às 18h.

Plano operacional
Para garantir a segurança e o bem estar da população durante a festa, a Prefeitura de Fortaleza montou um cuidadoso plano operacional, com a participação de diversos órgãos. O evento contará com ações nas áreas de segurança, limpeza, ordenamento, sustentabilidade e mobilidade para garantir uma grande festa para fortalezenses e turistas. Saiba mais ( https://www.fortaleza.ce.gov.br/noticias/prefeitura-de-fortaleza-divulga-plano-operacional-do-reveillon-2024 )

Patrocinadores
Todos os cachês das atrações do Réveillon 2024 de Fortaleza são custeados por patrocinadores. O evento tem o apoio do Pátio Castelão, Piraquê, Fábrica Fortaleza, Mob, Urbmídia, Onnibank, Eisenbahn, Coca-Cola, Unifor, Anjo Eterno Pet, Moura Dubeux, Etevaldo Nogueira, Casas Freitas e Fundação Edson Queiroz.