Agenda Jovem Guarda

Golden Boys é atração principal do Projeto Seis e Meia

Os vocais mais afiados da Jovem Guarda continuam despejando harmonia na música brasileira com a mesma elegância de décadas atrás. O trio Golden Boys é a atração principal do projeto Seis e Meia nesta semana, apresentando-se terça (07) em Mossoró, no Teatro Dix-Huit Rosado, e quarta (08) em Natal, no Teatro Riachuelo. Na capital potiguar, a noite será aberta pelo grupo Quarteto Linha. No show, os Golden Boys vão celebrar seus 65 anos de estrada com um repertório cheio de nostalgia e sucessos.

Os Golden Boys chegam à “melhor idade” com fôlego redobrado. Após a perda de Valdir da Anunciação e Roberto Correa, o grupo segue firme em uma nova composição. Os fãs do grupo poderão cantar sucessos que marcaram uma das épocas mais ricas da música popular jovem no Brasil. Hits como “Andança”, “Casaco Marrom”, “Cantiga por Luciana”, “Alguém na multidão”, “Ai de Mim”, “Namoradinha de um amigo meu”, “Cabeção”, “Michelle” e “Ontem”, entre outros, estarão no repertório do show comemorativo.

Formado por três irmãos, Roberto, Renato, Ronaldo Correa, os Golden Boys acrescentaram à sua composição um “primo”, Valdir da Anunciação, que, na verdade, era amigo dos irmãos dos tempos de colégio. O quarteto iniciou a carreira artística no começo de 1958, acompanhando o sucesso de grupos americanos vocais de doo-wop, como The Platters. Os Golden Boys fizeram a sua estreia profissional em um programa de calouros na Rádio Mauá, no Rio de Janeiro.

A ascensão da Jovem Guarda colocou os Golden Boys na reta do sucesso, sendo a música “Alguém na multidão” um dos grandes hits do conjunto, que ficou junto até 1996, quando Valdir da Anunciação se afastou em decorrência de um enfisema pulmonar, vindo a falecer de câncer em 2004, e Roberto Correa, em 2016.

Após terem se dedicado ao “iê-iê-iê” no final dos anos 60 e início dos anos 70, participaram de vários álbuns de artistas da MPB e do pop/rock brasileiro. Vários desses discos se tornariam cult e objeto de desejo de colecionadores, como o clássico “Carlos, Erasmo” de Erasmo Carlos, nos discos de Marcos Valle, e até mesmo do álbum “A Matança do Porco”, do grupo de rock progressivo Som Imaginário.

Serviço:
Projeto Seis e Meia com Golden Boys. Terça em Mossoró, no Teatro Dix-Huit Rosado, e quarta em Natal, no Teatro Riachuelo, às 18h30. Ingressos: Outgo ou bilheteria do teatro.