Mundo da Música

Líderes e pioneiros falam de Paul McCartney no Brasil

 
{iframe width=”490″ height=”60″ frameborder=”0″}banner468.php{/iframe}
 

Essa semana vai ser decisiva para nós, beatlemaníacos brasileiros: está marcado pra os próximos dias o começo das vendas de ingressos para os shows de Paul McCartney em São Paulo e Porto Alegre. Já está tudo acertado!

 
… ou não? O portal Beatles Brasil continua sua enquete com os grandes líderes da Beatlemania nacional. Será que eles acreditam que o Paul McCartney vai mesmo fazer 3 shows no Brasil em 2010? Marco Antonio Mallagolli não conta mais… ele já deu sua opinião em um outro artigo. Ze Lennon, de Porto Alegre, não quer nem pensar em duvidar de nada. Já está é de bandeirinha vermelha na mão (o cara é colorado e petista, imagine). Se duvidar, já deve estar acampado na porta do Beira Rio. Aí vão mais 3 pequenos depoimentos que conseguimos colher, pentelhando um e outro entre os grandes pioneiros da era pré-internet, macacos-velhos da Beatlemania nacional.
 
Luiz Antônio da Silva, o Luiz, Lennon, criador do Beatles Cavern Club, o mais antigo do Brasil (SP): “Desta vez, com certeza. Agora não tem os exageros de sempre: tudo pausado e sem grandes alardes. Veja se vem a SP e fique uma semana atrás do homem. Pare a vida e realize um sonho.”

O grande líder da Beatlemania no Espírito Santo, Edu Henning (da banda Club Big Beatles): “Já fiz minhas contas e estarei nos shows de São Paulo e de Porto Alegre. Mas – como você sabe bem – tem muita especulação e pouca confirmação. E o tempo vai passando… vai passando. Tenho uma visão: realmente os que estão anunciando a presença de Paul no Brasil são pessoas sérias. Não tem aventureiro nessa história. Mas são marketeiros de mão cheia. Enquanto esperam uma confirmação da produção de Paul McCartney, estão trabalhando (reservando locais, vendo hotéis, aquecendo a mídia). Agora… realmente existe a chance de nada se confirmar. O engraçado fica no fato dos shows estarem sendo projetados somente para os domingos e segundas, não acha? Por qual motivo?”
 
Beto Iannicelli, maestro e professor de música (SP): “Eu considero que existam, verdadeiramente, negociações. Mas, pra mim, o que deve estar pegando são as “garantias financeiras”! Véio, é muito fácil reservar estádio, demonstrar interesse, querer contratar, etc, etc. Mas a grana é grande. Eu sei disso. Note o seguinte: se tudo já estivesse 100% sacramentado, junto às notícias tipo “Finalmente fechado o show com Paul McCartney” e blá, blá, os PATROCINADORES já estariam detonando na divulgação! Não te parece lógico? Lembra: “Pepsi Cola e Michel Jackson apresentam”? Aí eu te pergunto: cadê os PATROCINADORES? Quem são os ANUNCIANTES? É claro que isso é apenas uma opinião pessoal. Por isso, pra mim continua assim: www.paulmccartney.com/tickets! Enquanto pintar “no tour dates”…no chance!”
 
E vocês, o que acham? Continua a pergunta: vocês teriam coragem de comprar HOJE um pacote de viagem para os shows de Paul McCartney?
 

About the author

Jose Carlos Almeida

Add Comment

Click here to post a comment