Mundo da Música

John Lennon em novo documentário

 
{iframe width=”490″ height=”60″ frameborder=”0″}banner468.php{/iframe}

John Lennon é o objecto de um novo rockumentário chamado “LENNONNYC”, o qual, tal como o nome indica, faz o retrato da década que o desaparecido Beatle passou em Nova Iorque. O filme, realizado por Michael Epstein, estreou no fim-de-semana passado no Festival Cinema de Nova Iorque.

De acordo com a Billboard, o documentário retrata a vida de Lennon na icónica cidade norte-americana como se fosse uma história de um emigrante. O filme mostra como Lennon se sentia à vontade em Nova Iorque, longe do sufoco dos media e dos fãs do seu país, Inglaterra. Uma relação feliz que acabaria por ter um final trágico, com a morte de John Lennon às mãos de Mark David Chapman, à porta da sua casa no Upper West Side, no dia 8 de Dezembro de 1980.

Entre o material inédito apresentado pelo filme, podemos encontrar gravações áudio e vários outtakes registados em sessões de estúdio. Umas das gravações mostra Lennon a encomendar comida pelo telefone, ao mesmo tempo que ouve o filho, Sean, a cantar ‘With a Little Help From My Friends’, o clássico dos Beatles.

Além da viúva Yoko Ono, também Elton John, o fotógrafo Bob Gruen e o apresentador de televisão Dick Cavett dão o seu testemunho no filme. Paul McCartney e Ringo Starr, os dois Beatles ainda vivos, ficaram de fora do rol de entrevistados. «Queria que este filme fosse apenas sobre o John», explica Epstein à Billboard. Antes da exibição na cadeia PBS, “LENNONNYC” vai ser exibido num evento com entrada livre marcado para o dia 9 de Outubro, no Central Park, em Nova Iorque. Se fosse vivo, Lennon cumpriria 70 anos neste dia.


About the author

Jose Carlos Almeida

Add Comment

Click here to post a comment