Mundo da Música

Pitty se torna a maior vencedora do VMB

 
{iframe width=”490″ height=”60″ frameborder=”0″}banner468.php{/iframe}
 

O Video Music Brasil de 2010, premiação da MTV dedicada a escolher os melhores artistas do ano, consagrou ainda mais a baiana Pitty na noite de quinta-feira 16). Ao vencer a categoria de melhor artista rock, ela tornou-se a maior vencedora da história do VMB ao lado de Os Paralamas do Sucesso, com 15 troféus ao todo.

A premiação teve como grande vencedor da noite a banda Restart. grupo de rock colorido confirmou as expectativas e mostrou que sua “família” realmente tem força na internet. Graças ao voto popular, a banda levou todos os cinco prêmios dos quais foi indicada.

Segundo o G1, o público presente na premiação, que manifestava clara preferência pelo NX Zero, chegou a criticar a banda de rock colorido em um dos intervalos da premiação, gritando: “ei, Restart, vai tomar no …”. Curiosamente, o grupo não esteve no Credicard Hall durante quase todo o evento, mas em uma praça de São Paulo realizando um show “surpresa”.

A festa começou às 22h e contou com participações de personalidades como Larissa Riquelme e a apresentadora Palmirinha. Até ex-VJs da casa deram as caras, como Sabrina Parlatore e Luiz Thunderbird, que prestaram uma homenagem à emissora e aos seus 20 anos, apresentando uma minúscula jam session com bandas da atualidade, como Glória, Hevo 84, Replace e Fake Number reinterpretando dois hits de premiações antigas – uma delas “Mulher de fases”, do Raimundos.

 O Video Music Brasil teve um total de 16 categorias e sete shows. Fora as apresentações de Capital Inicial, Fresno e Otto, um dos destaques foi a performance do grupo de funk Gaiola das Cabeçudas, criado pelos humoristas do programa “Comédia MTV”, de Marcelo Adnet.

O comediante, apresentador do VMB pelo segundo ano consecutivo, foi responsável pelos momentos mais divertidos da premiação, que neste ano tinha o futuro da TV como tema. Dentre as diversas imitações de Adnet, ele parodiou Faustão e o modo descolado dos VJs dos primeiros anos do canal, como Astrid Fontenelle.


About the author

Jose Carlos Almeida

Add Comment

Click here to post a comment