Mundo da Música

Lennon revisitado com classe

 
{iframe width=”490″ height=”60″ frameborder=”0″}banner468.php{/iframe}
 

Render tributo aos Beatles tornou-se especialidade do selo carioca Discobertas – vide os projetos recentes em que artistas brasileiros releram Let it Be e White Album. Agora, a atenção desse bem trabalhado projeto de resgate concentra-se no mais famoso “casal beatle”, John Lennon e Yoko Ono.

A novidade é o disco de covers de Yoko, intitulado Mrs. Lennon. A verdade é que a mais famosa japonesa da música ocidental, não era das piores compositoras. Serviu até mesmo como precursora da sonoridade new wave – John disse ao retornar às gravações, em 1980, que um dos motivos para ter se reaproximado da música foi a influência da mulher nas novas formações da época, como o B-52s.

No tributo brasileiro, cantoras e girl bands regravam o repertório de Yoko, coordenadas por Marcelo Fróes (idealizador) e Clemente Magalhães.

Cida Moreira manda muito bem na regravação da faixa título, carregada de dramaticidade. Death of Samantha, com Digitaria e Why, com Tetine, escancaram a conexão da artista com a eletrônica. Listen, The Snow is Falling reaparece em seu esplendor indie com o Ampsilina.

Para lembrar os 30 anos da morte de Lennon, que serão completados em dezembro, Fróes reedita a homenagem ao ex-beatle lançada em 2001, então intitulada Dê uma Chance a Paz. Rebatizada Mr. Lennon, e com a parte gráfica reformulada para fechar com o CD de covers de Yoko, é uma coletânea ainda melhor, com releitura de Give Peace a Chance feita por Arnaldo Batista, Andreas Kisser e Charles Gavin) e uma Tomorrow Never Knows reavivada pelo baterista dos Paralamas, João Barone, entre outras preciosidades.


About the author

Jose Carlos Almeida

Add Comment

Click here to post a comment