Ele prometeu que pior do que estava não ficaria se eleito fosse, na campanha eleitoral de 2010. Elegeram. Tiririca também prometeu que se eleito fosse contaria o que faz um deputado, já que não sabia. Elegeram. Quatro anos depois Tiririca quer continuar no bem bom do Congresso e está pedindo votos do mesmo jeito de antes, ou seja, com palhaçada.
No caso dele é até uma atitude desleal se considerarmos que em relação aos outros palhaços ele é mais engraçado já que é profissional do ramo. Na propaganda gratuita da TV o candidato do PR (2222) apareceu fazendo paródia de Roberto Carlos. Diante de um prato de carne (Friboi) ele recria a música, O Portão, com outra letra: “Eu votei, de novo vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar”. E em seguida pede o voto do povo paulista…
Gravadora do Rei processa Tiririca
O vídeo já foi retirado do ar. A editora Sony/ATV Music vai processar o deputado federal pelo uso não-autorizado da música “O portão”. “A paródia é permitida, mas tem que estar em contexto engraçado, humorístico. Alterar uma letra de acordo com a conveniência de um candidato é mais grave que o uso da música original”, argumenta o advogado José Diamantino.
Para o advogado do PR, Ricardo Vita Porto, a paródia de Tiririca não infringe direitos autorais já que apenas um trecho da música foi usado com sentido jocoso e dentro do que determina a legislação.
Comente