Depois das críticas à série Tim Maia, que reúne depoimentos de personalidades e fragmentos do filme homônimo, a Rede Globo retirou de seu site o primeiro episódio. Dividida em dois capítulos, que foram ao ar na quinta (01) e na sexta (02), a série conta a trajetória do cantor.
Embora seja uma reedição do filme dirigido por Mauro Lima, que estreou em 30 de outubro nos cinemas, a série modificou trechos da biografia do cantor e mostrou Roberto Carlos como um amigo que ajudou a impulsionar a carreira de Tim Maia, quando na verdade o rei da jovem guarda esnobava e humilhava Tim.
A versão contada na série causou indignação nos fãs e gerou críticas nas redes sociais, e no sábado (03), dia seguinte à exibição, o primeiro episódio da série ficou indisponível no site da Rede Globo.
Questionada sobre o motivo da remoção, a assessoria de imprensa da emissora explicou que o capítulo foi disponibilizado no site como ação promocional, para que quem perdeu a exibição pudesse ver o começo da série na internet e acompanhar a segunda parte. Antes da exibição do segundo episódio, o primeiro foi retirado do ar.
Comente