Vídeos

Entrevista definitiva com os Golden Boys e o Trio Esperança

O pesquisador e escritor Rodrigo Faour realizou uma entrevista incrível em duas partes com esses irmãos tão importantes para a Música Brasileira, sobretudo a dos anos 60. Os Golden Boys e o Trio Esperança contam tudo nesse importante resgate cultural.

Este é o primeiro de uma série de programas sobre a trajetória única desse grupo de sete irmãos negros, pioneiríssimos do pop/rock nacional. Os Golden Boys, em 1958, e o Trio Esperança, em 1961, iniciaram trajetórias que eclodiriam no movimento conhecido como “Jovem Guarda” a partir de meados da década, devido ao sucesso do programa de Roberto, Erasmo Carlos e Wanderlea, na TV Record, entre 1965 e 68. A Família Corrêa sempre foi extremamente afinada, também recheada de compositores, que aos poucos transcendeu o nicho pop, cruzando também com a nascente “MPB”, um termo que significava música popular moderna, a partir dos festivais de música iniciados em 1965. Nesta primeira parte, eles falam do início de suas carreiras e de figuras importantes do meio artístico que os ajudaram nesta fase.

 

Nesta segunda parte do programa sobre a obra dos sete irmãos que formavam o Trio Esperança e os Golden Boys, eles comentam as músicas que fizeram para Roberto Carlos e Wanderléa, o estouro nos festivais – dos Golden Boys, com “Andança” (com Beth Carvalho) e de Evinha, com “Cantiga por Luciana”. E Renato Corrêa conta como virou um grande produtor musical na Odeon, nos anos 1970 e 80. Programa gravado em 30/11/2018 e exibido em 5/6/2019.

 

Nesta terceira parte do especial que conta a história dos sete irmãos cantores – Evinha, Golden Boys e Trio Esperança, um pouco da carreira brasileira de Evinha nos anos 70, além do estouro dos sobrinhos que foram do grupo infantil Os Abelhudos, entre os quais, Rodrigo, presente nesta entrevista, tocando violão e contando a história do grupo.