Jovem Guarda

Campanha do Tiririca arranja encrenca com Roberto Carlos

Ele prometeu que pior do que estava não ficaria se eleito fosse, na campanha eleitoral de 2010. Elegeram. Tiririca também prometeu que se eleito fosse contaria o que faz um deputado, já que não sabia. Elegeram. Quatro anos depois Tiririca quer continuar no bem bom do Congresso e está pedindo votos do mesmo jeito de antes, ou seja, com palhaçada.

No caso dele é até uma atitude desleal se considerarmos que em relação aos outros palhaços ele é mais engraçado já que é profissional do ramo. Na propaganda gratuita da TV o candidato do PR (2222) apareceu fazendo paródia de Roberto Carlos. Diante de um prato de carne (Friboi) ele recria a música, O Portão, com outra letra: “Eu votei, de novo vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar”. E em seguida pede o voto do povo paulista…

Gravadora do Rei processa Tiririca
O vídeo já foi retirado do ar. A editora Sony/ATV Music vai processar o deputado federal pelo uso não-autorizado da música “O portão”. “A paródia é permitida, mas tem que estar em contexto engraçado, humorístico. Alterar uma letra de acordo com a conveniência de um candidato é mais grave que o uso da música original”, argumenta o advogado José Diamantino.

Para o advogado do PR, Ricardo Vita Porto, a paródia de Tiririca não infringe direitos autorais já que apenas um trecho da música foi usado com sentido jocoso e dentro do que determina a legislação.