Morreu, na noite desta terça-feira (22), aos 76 anos, Gerson King Combo, considerado Rei do Soul brasileiro. O artista, voz pioneira da black music carioca, estava internado numa unidade de saúde do Rio de Janeiro e faleceu em decorrência de infecção generalizada e complicações de diabetes.
Nascido no bairro de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, como Gerson Rodrigues Côrtes, Gerson King Combo iniciou a carreira fazendo dublagem no programa “Hoje É Dia de Rock” (TV Rio), de Jair de Taumaturgo, e depois foi coreógrafo e dançarino do programa “Jovem Guarda” (nas TVs Record e Rio), que era apresentado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.
Tempo depois Gerson King Combo se tornou cantor de apoio de grupos como Renato & Seus Blue Caps e The Fevers, além de Wilson Simonal. Em 1969, lançou seu primeiro LP, “Gerson Combo e a Turma do Soul”. O último trabalho lançado, “Soul da Paz”, foi lançado em 2009. Entre os sucessos estão “Mandamentos black”, “Andando nos trilhos” e “God save the King”.
Comente