Parceiros



Wanderléa participa de projeto em museu de SP
Jovem Guarda
Qua, 29 de Julho de 2015 02:32



O Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo, recebeu a cantora Wanderléa na edição de julho do projeto Notas Contemporâneas. O bate-papo sobre a vida e obra da artista, conduzido pelo jornalista Cadão Volpatoaconteceu na noite desta quarta-feira (15) e deixou o auditório da casa, com 172 lugares, lotados.

Durante a conversa, a Banda do museu fez umaseleção com as principais músicas da cantora.

Nascida em Minas Gerais, aos 10 anos Wanderléa já ganhava concursos em rádios.  Lançou, em 1962, o primeiro compacto. No ano seguinte, saiu seu primeiro LP,autointitulado, pela CBS.

Na gravadora, conheceu Roberto Carlos e o namorou por pouco tempo, e Erasmo Carlos, passando a apresentar em agosto de 1965 o programa Jovem Guarda, na TV Record de São Paulo.

Transmitido nas tardesde domingo, a atração teve uma das maiores audiências da época e lançou diversos artistas. Wanderléa, também conhecida como “Ternurinha" na época da Jovem Guarda, e Celly Campelo foram as primeiras estrelas do rock brasileiro.
Fonte: O Fuxico
Comentários
Adicionar novo Busca
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Título:
 
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 

Visite Também!



Parceiros