Parceiros



"Tim Maia", da Globo, recebe crítica do público
Jovem Guarda
Dom, 04 de Janeiro de 2015 13:04



O seriado “Tim Maia”, transmitido nas noites de quinta-feira (1) e sexta-feira (2), gerou polêmicas e foi criticada pelo seu próprio diretor, Mauro Lima o qual sugeriu que os telespectadores não assistissem à versão que foi ao ar pela Globo.

“Aos seguidores que não viram 'Tim Maia' no cinema sugiro que não assistam essa versão que vai ao ar hoje e amanhã na Globo. Trata-se de um subproduto que não escrevi daquele modo, nem dirigi ou editei”, revelou o cineasta.

Não apenas ele, mas também os fãs do músico, que acompanharam toda a sua carreira, vida pessoal e o próprio filme, reclamaram dos cortes de cenas e de diálogos. Na emissora, a relação entre o cantor e Roberto Carlos não teria tido o destaque necessário.

O programa foi ao ar como uma “recriação do filme” do cineasta, como foi citado pela emissora. Na versão global, foram tiradas algumas partes que estão no filme e incluídas outras, como depoimentos e imagens nas quais o ator que interpreta Tim mais velho, Babu Santana, narra alguns trechos de sua história.

O filme, baseado no livro “Vale Tudo – O som e a fúria de Tim Maia”, de Nelson Motta, tem direção de Mauro Lima. O protagonista, na versão jovem, é interpretado por Robson Nunes e, mais tarde, por Babu Santana. A namorada de Tim, na época, Janaína é encarnada pela atriz Alinne Moraes.

Tim Maia morreu, em 15 de março de 1998, em Niterói, Rio de Janeiro. O cantor tinha 55 anos, devido a uma infecção generalizada. Ele ficou uma semana internado no Hospital Universitário Antônio Pedro (RJ), após se sentir mal durante um show realizado no Teatro Municipal da cidade.
Comentários
Adicionar novo Busca
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Título:
 
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 

Visite Também!



Parceiros